Institucional

Congresso jurídico-filosófico promove reflexão sobre Justiça, Fraternidade e Voluntariado

Abordagem filosófica para compreender o direito e sua aplicação na sociedade foi tema do encontro anual

O Congresso anual Jurídico-Filosófico, promovido pelo Instituto Maat, da Organização Internacional Nova Acrópole, reuniu voluntários, filósofos, juristas, cientistas políticos e contadores nos dias 23 e 24 de Setembro, em Brasília (DF), em um ambiente de aprendizado e reflexão.

O encontro discutiu questões fundamentais de justiça, leis e sociedade, como também destacou a relação do voluntariado e as pessoas com deficiência física e mental.

Realizado por voluntários da Nova Acrópole, o evento abrange uma série de tópicos interdisciplinares, enfatizando a importância de uma abordagem filosófica para compreender o direito e sua aplicação na sociedade.

Os participantes tiveram a oportunidade de refletir e entender como o sistema legal pode atuar na promoção da justiça e igualdade para todas as pessoas, independentemente de suas capacidades físicas ou mentais. A abordagem inclusiva demonstrou o compromisso dos organizadores em promover uma sociedade verdadeiramente justa e fraterna.

Durante o evento, foram realizadas mesas redondas e discussões sobre os vínculos entre o conhecimento jurídico, o humanismo e a fraternidade.

Diante da adesão dos voluntários, o Instituto Maat planeja organizar, em breve, um evento público, aberto à sociedade, a fim de compartilhar essa perspectiva filosófica sobre o direito e as leis.

A Organização Internacional Nova Acrópole acredita que a filosofia pode enriquecer a discussão sobre questões contemporâneas ao trazer filósofos e juristas para o mesmo espaço, oferecendo uma plataforma única para explorar o equilíbrio entre justiça, leis e a busca por uma sociedade mais fraterna.

O Congresso Jurídico-Filosófico da Nova Acrópole não é apenas um reflexo do compromisso contínuo com o conhecimento, da filosofia e da promoção de valores humanos na sociedade, mas também demonstra a importância de envolver pessoas que estejam dispostas a trabalhar questões essenciais à formação do ser humano, inspirando e motivando os que acreditam no poder da filosofia e do voluntariado para moldar um futuro mais justo, humano e fraterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *