Destaque

Estudantes de Filosofia à Maneira Clássica participam de encontros sobre Saúde da Mulher

Voluntárias promoveram apresentações artísticas, palestras, diálogos e atendimentos de saúde especialmente para mulheres

Por ocasião do mês da mulher, a equipe de voluntários da área da Saúde da Sede Central da Nova Acrópole Seção Norte, localizada no Lago Norte, em Brasília, iniciou o mês com ações para sensibilizar as alunas do Curso de Filosofia à Maneira Clássica para os cuidados com a saúde em todos os aspectos.

Durante a última semana de fevereiro e início de março foi realizada a entrega de rosas com mensagem da filósofa Delia Steinberg Guzmán e, na sexta-feira, 1º de março de 2024, houve um encontro presencial para atividades e reflexões com o tema geral “Vida em Harmonia como fonte de saúde em todos os planos”. A profa. Enila Freitas abriu o evento com a declamação da poesia “Diante de uma Dama” da professora Lúcia Helena Galvão, em seguida foram ministradas aulas sobre saúde espiritual (com a médica Maysa Siqueira), saúde psicológica (com a psicóloga Isabella Camarotti), saúde energética (com a médica Luciana Salgado) e saúde física (com a enfermeira Mariana Vieira).

Entre as aulas, uma pausa para convivência, no lanche preparado de forma colaborativa. Ao final, todas participaram de um bate-papo na área externa da escola. A ginecologista convidada, Jordana Barros, da Nova Acrópole Asa Sul, também de Brasília, tirou dúvidas sobre temas específicos da saúde da mulher.

No evento foram oferecidos ainda atendimentos de saúde como auriculoterapia, aferição de sinais vitais, massoterapia e orientações de saúde bucal realizados por membros voluntários. Mais de 50 alunas da Sede Central participaram da atividade.

Atividade semelhante alusiva ao Dia Internacional da Mulher aconteceu para as alunas da sede da Nova Acrópole Lago Sul com a enfermeira e instrutora de filosofia voluntária Lívia Miranda.

Ainda sobre a temática a Newsletter nacional da semana destacou nas dicas culturais o vídeo-palestra Ideal Feminino e o podcast Grandes Mulheres na Mitologia e na História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *