Destaque

‘Superação de Limites Internos’ foi o tema de circuito de palestras em cidades da região Nordeste e Centro-Oeste

Como identificar aquilo que freia a realização de nossos sonhos? Que força é essa que opera todas as vezes em que nos propomos a colocar algo em prática? A temática abordada na palestra Como Superar os limites internos, ministrada pela professora voluntária de Nova Acrópole, Lúcia Helena Galvão, percorreu três cidades das regiões Nordeste e Centro-Oeste, nos meses de fevereiro e março.

A superação de resistências internas, a identificação e superação de bloqueios criativos que podem prejudicar projetos e objetivos pessoais foram retratados pela filósofa nos eventos realizados em Teresina (PI), Anápolis (GO) e Juazeiro do Norte (CE).

“Toda vez que queremos crescer, existe uma resistência por parte da natureza, que se apresenta de várias maneiras: interferência de outras pessoas, tendência ao adiamento, dispersão, tendência à procrastinação… São várias formas que a vida apresenta para que a gente não cresça”, explicou Lúcia Helena.

A professora destaca ainda que todos podemos aprender a lutar contra a resistência, em qualquer forma que se apresente, desde que saibamos identificá-la e como ela age. “Qualquer compromisso com o autoaperfeiçoamento vai enfrentar a resistência. Temos que aprender a identificá-la, para vencê-la, superá-la e realizar a nossa trajetória de crescimento como seres humanos”, afirmou.

Em Teresina (PI), a palestra aconteceu no dia 02 de fevereiro, no auditório da Universidade Uninovafapi para um público de 500 pessoas. Já em Anápolis (GO), mais de 650 pessoas participaram do evento no Teatro São Francisco, no dia 22 de fevereiro.

Em Juazeiro do Norte (CE), o Centro de Eventos do Cariri contou com 550 pessoas para prestigiar a presença inédita da professora voluntária de Nova Acrópole, no último dia 16 de março. Os eventos incluíram ainda apresentações artísticas e noite de autógrafos, além da venda de obras da autora.

Lúcia Helena Galvão assina o prefácio do livro intitulado “Como Superar os limites internos”, cuja autoria é de Steven Pressfield, renomado escritor e roteirista norte-americano que compartilha a sua jornada contra a resistência. Em 2020, Pressfield participou de uma Live no canal da Nova Acrópole no Youtube sobre o tema. O livro originalmente lançado como “A guerra da Arte”, ganhou uma nova edição após a transmissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *