Filosofia

Nova Acrópole integra programação de desenvolvimento humano do TRT-CE

Palestra “Filosofia para Viver”, a convite da Comissão de Ética e Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, levou reflexões sobre valores humanos atemporais

Uma ideia pode ser vista de maneira diferente por diferentes pessoas, mas em essência, mantém a mesma verdade. A filosofia se propõe a descobrir essa essência em tudo e em todos, a partir das experiências da vida. Por meio delas, o homem encontra diversas oportunidades de ser verdadeiramente humano.

Essa foi a tônica da palestra ‘Filosofia para Viver’, ministrada pela professora da Organização Internacional Nova Acrópole em Fortaleza, Liliane Maria Monteiro de Araújo Pereira, no último dia 26 de janeiro, na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região (TRT7).

A participação na programação de desenvolvimento humano dos colaboradores do órgão judiciário ocorreu a convite da Comissão de Ética do TRT-CE e Divisão de Desenvolvimento de Pessoas.

“Dar um sentido à vida é essencial para o alcance da felicidade. E a filosofia pode nos ajudar nisso”, afirmou a professora Liliane Pereira, que também é diretora da unidade Meireles, umas das seis filiais de Nova Acrópole existentes no Estado do Ceará.

Segundo a professora, para viver bem e conquistar sabedoria é preciso aprender a conciliar sentimento, pensamento e ação, além de refletir por conta própria e decidir livremente. “Para viver bem e conquistar sabedoria precisamos aprender a conciliar sentimento, pensamento e ação, além de refletir por conta própria e decidir livremente. Tudo isso tem estreita relação com a aquisição de qualidades e valores atemporais, que constituem a base e os fundamentos da filosofia prática como caminho para a realização humana”, explicou Liliane Pereira.

Rejane Albuquerque, membro da Comissão de Ética, explicou como o grupo observou a necessidade da ação. “Nos reunimos para colocar no calendário um evento que pudesse gerar impacto nas relações humanas, no bem-estar e na qualidade de vida. Com a Nova Acrópole, instituição renomada, concluímos que a presença dessa instituição seria fundamental para trazer as questões sobre virtudes humanas”, conclui a servidora.

A palestra está disponível em: https://www.youtube.com/live/ZDi3vRJ_jZA?si=EKTKGjoG0vbFvXzq

*Com informações da Assessoria do TRT-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *