Filosofia

Lançamento do Livro “Oikos e Pólis: O Desenvolvimento Humano como Relação entre o Privado e o Público”

No dia 28 de janeiro, foi lançado o livro “Oikos e Pólis: O Desenvolvimento Humano como Relação entre o Privado e o Público”, durante um evento inspirador de Café com Filosofia promovido pela Nova Acrópole Fortaleza Meireles.

Escrito pelo renomado historiador, educador e filósofo Rafael Montenegro, professor e voluntário da Nova Acrópole, o livro mergulha nas raízes da filosofia grega para explorar a interconexão entre o micro e o macrocosmo da vida humana. Inspirado pelos conceitos de oikos (casa) e pólis (cidade), Montenegro busca relacionar o desenvolvimento dos aspectos individuais humanos com seu impacto na sociedade.

Durante o evento de lançamento, os participantes tiveram a oportunidade não apenas de adquirir o livro, mas também de mergulhar em discussões estimulantes sobre a filosofia grega e sua relevância para os desafios contemporâneos. O evento proporcionou um espaço de diálogo e reflexão, onde os participantes puderam se reunir para explorar ideias que transcendem as fronteiras do tempo.

“A cidade autêntica só existirá quando o político apresentar como pré-requisito a filosofia, pois somente dessa forma seria possível se alcançar as ideias de Bem e Justiça. Através desse processo, podemos encontrar a síntese do todo, formando nossa alma (psique), tornando-se indivíduos (políticos/cidadãos) e refletindo isso na cidade. Essa cidade alcançará o patamar de Estado como reflexo do engrandecimento de nossa Alma.” – afirma o autor Rafael Montenegro.

“Oikos e Pólis” é uma obra que convida os leitores a refletir sobre como suas ações individuais contribuem para a construção da sociedade e como o desenvolvimento humano pode moldar o ambiente em que vivemos. Com sua erudição acessível e insights perspicazes, o livro promete ser uma leitura importante para todos os interessados em compreender melhor a complexa relação entre o indivíduo e a sociedade.

Para mais informações sobre o livro e eventos futuros, entre em contato com Nova Acrópole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *