Voluntariado

Voluntários fazem plantio de mais 250 mudas para conter erosão próxima a nascentes

Voluntários de várias sedes da Nova Acrópole do Distrito Federal e de Goiás aproveitaram o fim da primavera e proximidade do verão para realizar o plantio de mais 250 mudas de árvores nativas do Cerrado para conter uma erosão nas proximidades de duas nascentes em Abadiânia, município há 130 km da Capital Federal e 90 km de Goiânia.

A atividade realizada no final de novembro foi desafiadora para o grupo de mais de 30 voluntários, já que desta vez a área era bem íngreme. “Plantar, fazer acontecer, dar vida ao que estava sem vida, colorir o ambiente marrom, estarmos junto, oferecer ajuda e pedir ajuda… esses grandes detalhes mudam tudo. De alguma forma olhei para a minha vida e senti uma enorme conexão”, comentou a voluntária Sophia, da Nova Acrópole de Taguatinga.

Giane Ribeiro, secretária de Ecologia Ativa da seção Brasil-Norte da Nova Acrópole, contou que este é o terceiro ano de cuidados com duas nascentes localizadas em Abadiânia. “A região é central entre várias sedes da Nova Acrópole entre Brasília e Goiânia o que facilita também o encontro, a integração e a mobilização desta ação solidária. Ao todo já plantamos mais de mil mudas de árvores no local e já percebemos o crescimento delas e a mudança ambiental”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *