Institucional

Nova Acrópole ofertou Workshop das Virtudes para educadores de projeto do Ministério Público

A Organização Internacional Nova Acrópole, em parceria com o Programa NaMORAL do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), realizou no segundo semestre de 2023 o Workshop das Virtudes para professores da Educação Básica de várias regiões de Brasília.

As atividades, online e gratuitas, abordaram nesta primeira etapa cinco virtudes: Empatia, Honestidade, Felicidade, Coragem e Paciência.  O método compartilhado com os educadores de Brasília foi validado por Nova Acrópole em seu programa de assistência social Criança para o Bem, que atende de segunda à sábado 200 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade de várias regiões do Distrito Federal. A pedagoga e coordenadora pedagógica do programa, Aline Nascimento, foi quem ministrou o Workshop das Virtudes para o Projeto NaMoral do Ministério Público. Ela explica que virtudes são qualidades, hábitos e comportamentos que se configuram no que há de melhor na condição humana e que objetivo da parceria era apresentar estratégias de como torná-las mais presentes no cotidiano.

Cerca de 60 educadores de Educação Básica participaram dos encontros, que aconteciam há cada 15 dias de forma virtual. A orientadora pedagógica dos cursos de Capacitação do Projeto NaMoral, Suliane Beatriz Rauber, agradeceu mais um ano da parceria e reforçou o convite para que novas formações sobre virtudes sejam ofertadas para educadores do projeto em 2024.

A filósofa Lúcia Helena Galvão, professora voluntária da Nova Acrópole, é uma das grandes colaboradoras do projeto NaMoral. Em 2023 ela participou também de palestras e lives organizadas pelo MPDFT e esteve na cerimônia de encerramento das atividades do NaMoral, dia 27 de novembro.

O NaMoral foi criado em 2019 para levar às escolas públicas do Distrito Federal vivências de integridade com o objetivo de desenvolver uma nova cultura com o uso de ferramentas inovadoras, principalmente de gamificação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *