Filosofia

Sedes da Nova Acrópole em Brasília realizam noites de autógrafos

Cinco livros de instrutores da Nova Acrópole foram lançados no segundo semestre de 2023 nas sedes em Brasília. Os eventos reuniram públicos diversos para prestigiar atividades culturais em consonância com os objetivos da organização de desenvolver em cada ser humano o que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Em outubro, na Sede Central do Lago Norte, foram lançados os livros infantis pela Hanoi Kids: O Reino de Cobradel, de Thenille Carmo e O Sumiço do Rei Sol, de Aline Freitas. O público de todas as idades lotou o espaço para prestigiar a tarde de autógrafos e, enquanto os adultos participaram de uma mini-palestra sobre a Importância das Histórias para a Educação, as crianças participaram de uma oficina de musicalização.

Em novembro, o instrutor João Paulo Melo, especialista em filosofia oriental, professor de filosofia da Nova Acrópole Taguatinga há mais de 15 anos, lançou os livros “Grandes Símbolos das Civilizações” e “Ideias para a vida na filosofia oriental” em noite indiana que contou com a apresentação musical “Arabesco”, composta e interpretada pelo voluntário Renato Alves, e dança Saudação a Ganesha, com a voluntária Thainara Castro.

E abrindo dezembro, a instrutora Eloiza Limeira, na sede da Nova Acrópole Asa Sul, lançou o livro “Beethoven: Ode à Alegria”, em que oferece uma perspectiva filosófica sobre a vida e obra de Ludwig van Beethoven, compositor considerado um dos maiores gênios da humanidade. A noite de autógrafos também presenteou o público com apresentação musical.

Os livros assinados pelos professores João Paulo e Eloiza Limeira integram a coleção Comentários sobre o Simbolismo em Grandes Obras, da Editora Hanoi. As primeiras obras da série foram “Simbolismos em A Divina Comédia de Dante Alighieri” e “Simbolismos em A Flauta Mágica, de Mozart”, de autoria da Profa. Lúcia Helena Galvão. Também compõe a coleção o livro “Simbolismos no Tarô Egípcio: Cinco Ensinamentos para a Vida”, da instrutora Ana Beatriz  Pignataro, de Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *