Filosofia

Nova Acrópole é convidada para falar sobre filosofia prática na UnB

“Quanto mais nos elevamos, mais compartilhamos. Filosofia é uma ciência, é preciso entender uma ideia, racionaliza-la e objetiva-la na vida.  Como as laranjeiras se realizam dando laranja, o fruto do Ser Humano deve ser a Bondade”, comentou o Prof. Luís Carlos Marques Fonseca, diretor presidente da Nova Acrópole do Brasil – região Norte, Nordeste e Centro Oeste convidado para falar sobre Filosofia no I Seminário do Núcleo de Ciência, Arte, Filosofia e Espiritualidade (CAFE) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB).

O evento aconteceu dia 29 de novembro, no Instituto Central de Ciências (ICC) da UnB. O público participante elogiou a iniciativa da Universidade de se abrir para temas que destacam a abordagem prática de como podemos melhorar nossas escolhas para contribuir com o Planeta, a moradia de todos.

A iniciativa visa integrar o público universitário com a vivência de instituições que buscam atuar em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).  Nova Acrópole apoia a iniciativa que vai ao encontro dos princípios da instituição, sobre fraternidade, ecletismo e desenvolvimento humano.

O Seminário abordou como a saúde e bem estar estão interligados com o planeta; o quanto a Arte auxilia na criatividade e da intuição para o Ser Humano viver em mais harmonia com a natureza, bem como o quanto é essencial desenvolver a fraternidade e a espiritualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *