DestaqueDistrito FederalVoluntariado

Ecologia Ativa

A Nova Acrópole Brasília – Lago Norte está com a meta de efetivar este ano o projeto de coleta seletiva e redução do resíduo orgânico em sua sede.

Estas iniciativas já começaram no segundo semestre de 2020 com a primeira oficina de instalação de minhocário e visitas técnicas para compreensão do processo na Cooperativa de Reciclagem do Varjão e na empresa Capital Recicláveis.

Estas ações são organizadas pela Secretaria de Ecologia Ativa da escola, que vem ainda coordenando atividades voluntárias com os alunos na região. Uma destas ações foi a Manutenção do Parque Ecológico do Paranoá, realizada no dia 29 de novembro. Mais de 30 voluntários participaram de um café da manhã colaborativo, limpeza do parque infantil e das quadras de vôlei, trilhas e atividades esportivas.

Palestras para sensibilização dos temas, visitas a outros parques próximos para parcerias futuras e plantio de mudas na instituição no Lago Norte e em seu módulo também foram realizados no final do ano e terão continuidade em 2021.

One thought on “Ecologia Ativa

  • CELSO Tadeu Lustosa Pires

    Não conhecia o trabalho do grupo Acrópole. Assisti uma pskesyra3da Professora Lucia Helena Galvão. Gostei intensamente. MUITO BOM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *