FilosofiaNacionalNova Acrópole no Brasil

Dia Mundial da Filosofia 2020

O Dia Mundial da Filosofia é uma data instituída pela Unesco, que ocorre sempre na terceira quinta-feira de novembro. Em homenagem a esta data especial, a Nova Acrópole Brasil – Divisão Norte promoveu de 16 a 21 de novembro uma semana de palestras online, gratuitas e beneficentes em seu canal do YouTube.

O tema este ano foi “Como a Filosofia pode ser útil em momentos de adversidade”. Para propiciar este diálogo, grandes filósofos e grandes ideias foram rememorados durante as 6 palestras da semana: os estoicos Sêneca, Epíteto e Marco Aurélio e seus pensamentos para um vida simples e feliz mesmo diante de crises; o sábio chinês Confúcio e sua visão sobre a convivência humana; e Pierre Hadot, com conselhos práticos para a arte de viver.

Encerrando as reflexões do evento, o prof. Luis Carlos Marques, diretor nacional da Nova Acrópole – Divisão Norte, teceu importantes considerações sobre como lidar com as adversidades, apontando que a vida necessita do movimento para estar realmente viva, e o movimento não exclui obstáculos; necessitamos aprender a nos mover sempre e extrair aprendizados diante de quaisquer circunstâncias – dessa forma, podemos ser sempre nós mesmos, nosso melhor potencial humano, e sermos felizes sempre, independente das muitas situações que possam ocorrer ao nosso redor.

Durante a semana do evento, foram mais de 115.000 visualizações dos vídeos, e com eles arrecadamos mais de R$ 6.500,00 em doações para o nosso programa de assistência social Criança para o Bem (https://criancaparaobem.org.br/)

Esta e as demais palestras estão disponíveis no canal do YouTube: https://youtu.be/l8DcdaDA2Fc

One thought on “Dia Mundial da Filosofia 2020

  • EDNA MARIA

    A Nova Acrópoli foi o melhor achado para mim nestes últimos tempos. Tenho me obsservado mais de perto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *