NacionalNova Acrópole no BrasilVoluntariado

Atividades físicas matinais completam um ano

Com as orientações de isolamento social devidas à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Esportes da Nova Acrópole Brasil divisão Norte iniciou em março de 2020 a proposta de encontros virtuais matinais para o compartilhamento de uma reflexão filosófica para o dia e atividades físicas funcionais.

A proposta se consolidou e no dia 25 de março completou um ano de ações ininterruptas de segunda a sexta logo cedo pela manhã.

Membros de várias unidades e de diferentes idades participam e fortalecem amizades mesmo a maioria nunca tendo se conhecido pessoalmente. Os instrutores voluntários também são de várias regiões do país. “O encontro matinal leva o espírito da filosofia à maneira clássica, que com ritmo e constância mantém a união e a busca do aprendizado uns com os outros”, comentou Júlia Camarotti, diretora da Sede Nacional em Brasília.

O secretário de Esportes da Nova Acrópole Brasil divisão Norte, Roberto Barrense, explica que a iniciativa foi se moldando e ganhando novos instrutores voluntários, garantindo a continuidade do projeto. “Lemos uma reflexão, compartilhamos uma música e os exercícios físicos seguem a tônica do foco com respeito aos limites de cada um. São 30 minutos para começarmos o dia mais dispostos a enfrentar os desafios do período”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *