ArteCulturaFilosofiaNacional

Semana da Arte 2022 teve como tema relações entre o amor

Artes visuais, poesia, música, teatro, história e filosofia. Cada uma dessas elevadas expressões humanas teve espaço na programação da Semana da Arte 2022, evento nacional, realizado em todas as escolas da Nova Acrópole no Brasil e que este ano teve como tema “O Amor, a alma da Arte”.

As sedes da Nova Acrópole – Divisão Norte abriram suas portas para várias apreciações artísticas presenciais. Na noite do 1º de junho a palestra magna “O Amor, A Alma da Arte” do Prof. Luís Carlos Marques, diretor nacional da Nova Acrópole Brasil-Norte foi apresentada em Brasília e transmitida ao vivo para todas as sedes da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, bem como a palestra “O Amor na Mística Medieval”, da Profa. Lúcia Helena Galvão, na quinta, dia 02.

Explanações e diálogos também acontecem em várias cidades da região sobre as obras de William Bouguereau (artes plásticas), o Ballet Clássico (dança), a ópera Tristán e Isolda (artes cênicas), além de Obras Arquitetônicas erguidas em nome do Amor, canções de amor e recitais poéticos.

Na Capital Federal, a Orquestra Criança para o Bem do programa social da Nova Acrópole se apresentou no encerramento da Semana da Arte, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Brasília, sob a regência do maestro Ricardo Sousa-Castro, no sábado, dia 04.

Em Fortaleza, a Semana da Arte teve seu encerramento coroado com a estréia da peça “O Profeta”, no Theatro José de Alencar, com casa cheia Centenário da obra “O Profeta”, do filósofo Khalil Gibran, é aberto com espetáculo cênico – Acrópole News (acropolenews.org.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *