ArteCulturaDestaqueNacionalNova Acrópole no Brasil

Oficinas de arte online trazem esperança e inspiração aos alunos e público em geral

Após um ano de pandemia, sedes da Nova Acrópole seguem se reinventando para estarem junto aos seus alunos e público, ainda que fisicamente distantes.

Em virtude do isolamento social durante a pandemia do Covid-19, as unidades da Nova Acrópole em Belém e Fortaleza vêm promovendo atividades artísticas especiais para os alunos e público em geral, afim de manter contato com as pessoas e inspirá-las nesse momento de tantas incertezas e perdas. 

Na sede de Belém, os encontros denominados “Minuto com Arte” são transmitidos semanalmente pelo Instagram da escola: @novaacropolebelem. São vídeos curtos, de no máximo dez minutos, onde a escola traz por meio da arte (literatura, dramaturgia, música) reflexões sobre a vida e seus mistérios, trazendo conforto à alma e recarregando nossas baterias para seguirmos com a labuta dos dias em prol do nosso desenvolvimento. Em torno de 20 pessoas participam de cada momento ao vivo, e chegam a centenas as visualizações posteriores no Instagram da escola.

Na sede de Fortaleza, são realizados com os alunos momentos semanais de apreciação artística, contemplando todos os tipos de arte. São encontros de trinta minutos, com média de vinte alunos participando. Alguns encontros trazem materiais gravados, e outros são com apresentações ao vivo dos alunos, gerando um bom momento de convivência. No Instagram @acropolefortaleza a escola também compartilha posts para o público em geral, como por exemplo: “Quarta com Arte” e “Segunda poética”, pequenas pílulas de degustação artística.

Um comentário sobre “Oficinas de arte online trazem esperança e inspiração aos alunos e público em geral

  • Gosto de arte, venho acompanhando palestras e os maravilhosos vídeos da Professora Lúcia Helena, cresceu meu interesse de saber mais das atividades da Nova Acrópole em Salvador- Bahia, especialmente sobre arte, voluntários, cursos, enfim querendo me conhecer também nesse caminho.

    Obrigada por existir🙏🏻

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *