FilosofiaMato Grosso

Mais de 300 pessoas acompanham palestra sobre Gandhi em Cuiabá

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. A frase de Mahatma Gandhi ilustra bem o trabalho realizado por Nova Acrópole em todo o país, incentivando mudanças internas em cada indivíduo. Estas e outras ideias foram compartilhadas na estreia do ciclo de homenagens aos 150 anos de Gandhi neste sábado (28) em Cuiabá. O evento realizado no Teatro Zulmira Canavarros reuniu cerca de 350 pessoas que assistiram a palestra da filósofa Lúcia Helena Galvão.

O evento abordou temas como a tolerância, a amizade, a religião, e muitos outros que fizeram de Gandhi uma referência sobre a não-violência e a defesa dos ideais humanos. “Gandhi defendia a verdade acima de todas as coisas e vivia o verdadeiro conceito do ecletismo, buscava o melhor de todas as religiões e era totalmente coerente com aquilo que pensava e dizia”, pontuou a professora.

Ela lembrou que a violência acompanhou todas as civilizações e que o combate é uma decisão individual. “Precisamos combater a violência que existe dentro de nós, ao invés de buscarmos bodes expiatórios. A violência sempre fez parte da história da humanidade e só será combatida quando a percebermos dentro de cada um de nós. Será que temos consciência da violência que nós mesmos estamos cultivando? O que você está fazendo para eliminar ela do seu próprio coração?”.

Novas Turmas

Durante o evento foi apresentado o vídeo com os principais momentos da Nova Acrópole Cuiabá durante os últimos anos. O público também foi informado sobre a nova turma do Curso de Filosofia Aplicada com início dia 10 de outubro, às 19h30.

“Propagar esses ideais humanos é nosso dever. Todos saíram encantados com a qualidade do evento e a profundidade do tema. A cada dia cresce o interesse das pessoas na filosofia e na busca por viver esses valores, encontrar um papel que esteja além dos aspectos materiais. Esta foi a nossa mensagem”, disse o diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Roni Cezar Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *