Destaque

Filosofia e Arte ajudam residentes a desenvolver lado humano da Medicina

Por meio do estudo da História da Filosofia e da História da Arte, residentes médicos da especialidade Medicina de Emergência estão ampliando a visão do que é ser humano a partir da formação humanística promovida pela escola de filosofia Nova Acrópole Fortaleza (CE), unidade Meireles.

Por meio do contato com a História da Filosofia, os novos residentes têm a oportunidade de conhecer os grandes pensadores e filósofos ao longo da história, que deixaram um legado de grandes ideias para a humanidade, entre elas, a importância da ética na vida do homem. Em relação à Arte, a ideia é despertar a visão da beleza como veículo de sensibilidade do médico.

Os alunos terão quatro aulas por mês durante um ano. As atividades iniciaram em março com as professoras Liliane Pereira e Ana Luiza. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Emergência Brasil.

O médico emergencista Frederico Arnaud, membro da Associação Brasileira de Medicina de Emergência, reconhece a importância deste tipo de formação para o profissional médico que é responsável pelo atendimento emergencial, contexto que exige decisões precisas e rápidas em um menor tempo possível. “Isto pode ser decisivo para salvar a vida de alguém, os primeiros quinze minutos são os mais importantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *