Sem categoria

Como foi o DMF em Porto Alegre?

Semana-460x320De 16 a 21 de novembro, a Nova Acrópole no Rio Grande do Sul promoveu a X Semana da Filosofia. Atividade anual realizada pela Nova Acrópole em todo o mundo, a Semana da Filosofia teve como proposta comemorar o Dia Mundial da Filosofia, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), no ano de 2002.

Semana.músicaCom a temática Filósofos do Renascimento – O Resgate dos Valores do Ser Humano, a X Semana da Filosofia abordou esse movimento que, para além de suas manifestações religiosas e artísticas, inspirou-se na tradição clássica, despertando a ideia de um ser humano universal e intensificando seu potencial criativo e transformador. Através de palestras, oficinas, vídeos comentados, apresentações artísticas, exposições e diálogos, a temática do Renascimento esteve presente nas sete sedes do Estado.
Em Porto Alegre, as atividades aconteceram de 16 a 19 de novembro – período em que o público teve a oportunidade de apreciar apresentações artísticas, palestras e visitas guiadas à Exposição Filósofos do Renascimento – O Resgate dos Valores do Ser Humano, presente na sede até o final do mês de novembro. Dentre as apresentações, foi possível a apreciação de poesias e danças ao estilo renascentista, além do coral da Nova Acrópole Porto Alegre e dos grupos musicais convidados Anonymmi Quattuor e Música Mundana, interpretando repertórios renascentistas com instrumentos da época.

semana.música2Conheça a Nova Acrópole em Porto Alegre/RS: www.nova-acropole.org.br/sedes/porto-alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *