Semana da Arte propõe reflexões sobre a conduta humana e a felicidade
Qual a relação entre a arte e a conduta humana? Como o contato com a beleza pode nos ajudar a encontrar a harmonia e a felicidade?
Estas foram algumas das reflexões propostas pela Organização Internacional Nova Acrópole durante a Semana da Arte 2023.
A programação contou com palestras, diálogos, oficinas e apreciações artísticas de música, dança, teatro e pintura nas mais de 60 sedes da Nova Acrópole no Brasil. As atividades ocorreram de 27 de maio ao dia 3 de junho.
Em Brasília, a Semana da Arte, por exemplo, encerrou com a apresentação da Orquestra Filarmônica e do Coral Juvenil da Nova Acrópole seguida da palestra do diretor nacional do Brasil-Norte, Luís Carlos Marques.
Ainda em comemoração à Semana da Arte, três capitais do Nordeste receberam a palestra presencial “O que precisamos saber sobre a felicidade” da professora Lúcia Helena Galvão, professora de Nova Acrópole há 34 anos.
Em Recife, o evento aconteceu dia 31 de maio no Centro de Eventos Recife. E em João Pessoa, a professora Lúcia ministrou a palestra no em Centro Cultural Ariano Suassuna, nesta última foi também uma comemoração pelos 20 anos da sede da Nova Acrópole na capital paraibana.
Já Natal recebeu a peça “O Profeta”, uma releitura filosófica realizada pela professora Lúcia Helena Galvão, a partir da obra homônima de Khalil Gibran, na sexta, 2 de junho, no Teatro Alberto Maranhão. E no sábado, 3 de junho, a palestra sobre felicidade aconteceu no Hotel Holliday Inn. Nas duas ocasiões a professora Lúcia Helen fez sessão de autógrafos uma hora antes do início dos eventos.