Sem categoria

Programa realizado por voluntários da Nova Acrópole é selecionado pela UNESCO e Rede Globo para o Criança Esperança

_MG_0317i

O Programa “Criança para o Bem”, realizado pela frente de assistência social da Nova Acrópole, foi um dos projetos contemplados para participar de campanha da UNESCO em parceria com a Rede Globo, o Criança Esperança.

Na campanha, toda a arrecadação feita é recebida pela Unesco, responsável pela seleção dos projetos e distribuição dos recursos. Com a aprovação, o projeto receberá, também, reconhecimento nacional como um projeto que presta serviços socioeducativos, que apoia a cultura, o esporte e a formação humana das crianças e adolescentes, baseando-se em valores humanos.

As crianças ficaram animadas com a notícia e com a visita dos jornalistas, Daniel Targueta, produtor de reportagem e Piero Caputo, repórter cinematográfico, que vieram da central de jornalismo da Rede Globo no Rio de Janeiro, para conhecer melhor o projeto, filmar as atividades e entrevistar alunos, voluntários e a diretora da Nova Acrópole Lago Norte, Júlia Camarotti.

IMG_1345

O Programa “Criança para o Bem” foi criado em 2007 por um grupo de voluntários da Organização Nova Acrópole com o objetivo de prestar serviços socioeducativos e médicos, de forma sistemática e gratuita, à crianças de 4 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Varjão, Paranoá e Itapoã.

Desde sua fundação, já atendeu mais de 2.000 crianças e conta hoje com a parceria do Centro de Referência da Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda SEDEST – CRAS do Varjão para a seleção das crianças e atuação junto à comunidade.
As crianças são atendidas no contraturno escolar e participam de oficinas de diversas modalidades como: dança, música, matemática, português, desenho, poesia, artes marciais, recreação etc. Quando a Oficina está estruturada metodologicamente e o número de vagas pode ser ampliado é criado um Projetos ou Programa com um objetivo claro e uma equipe especializada para atender as crianças no segmento da oficina.

Os Programas que já foram criados e estão em funcionamento são:

– “Aprender para o Bem” (2009), para estimular as crianças a gostarem de estudar;
– “Dança para o Bem” (2010), de formação por meio do balé clássico;
– “Artes Marciais e Esportes para o Bem” (2014), formação por meio de Artes Marciais e recreação;
– “Convivência para o Bem” (2014), que engloba passeios culturais, palestras, cinema, reuniões de pais;
– “Música para o Bem” (2015), de ensino e formação de orquestra, coral, violão, viola, violino, violoncelo e flauta.

Mais informações sobre o Programa e suas atividades podem ser encontradas no facebook do projeto que mobiliza voluntários e parceiros para sua realização.

https://www.facebook.com/PROGRAMACRIANCAPARAOBEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *