Palestra sobre Ética no TRE-TO
Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a ética no cotidiano do trabalho, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participaram da palestra “Ética: uma visão filosófica e prática”, com a professora e vice diretora de Nova Acrópole Brasil Lúcia Helena Galvão, na manhã desta sexta-feira (2/12).
Abrindo a palestra a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, falou sobre a reflexão a respeito do papel do servidor publico na sociedade. “Falar sobre ética é um exercício coletivo de pensar e refletir sobre atitudes humanas e suas consequências, além de ser um tema muito apropriado e atual, pois a humanidade vive um tempo de desesperança, precisamos fortalecer constantemente nossos princípios éticos e a integridade no serviço público” ressaltou.
Durante a palestra a professora e filósofa, Lúcia Helena Galvão, citou pensadores como Tomás de Aquino, Aristóteles, Kant, Platão, Descartes, Nietzsche e muitos outros para falar sobre a condição humana e o que é ser ético atualmente.
Segundo Lúcia Helena, para sabermos o que é uma conduta ética basta universalizar a ação e perguntar a si mesmo “se todos fizessem o que eu estou fazendo qual será a consequência para a humanidade. Por exemplo, se todo mundo pede um livro emprestado para o amigo e não devolve viveremos numa sociedade em que ninguém mais emprestará livros, ou será solidário” explica.
“Falar sobre ética nos proporcionou uma reflexão profunda dos nossos hábitos e atitudes para buscamos sempre agir dentro dos princípios éticos e morais” explicou o assessor de planejamento da Diretoria Geral, José Atílio Beber.
Para a assessora de Qualidade, Silvia Santos, com crise de valores que a sociedade vive hoje “essa palestra nos proporcionou uma boa reflexão tanto para a vida pessoal como profissional”, releva.
Quer conhecer a Nova Acrópole de Palmas? Facebook: https://www.facebook.com/NovaAcropolePalmas?fref=ts Site Oficial: http://www.acropole.org.br/brasil/sedes/palmas.html