Sem categoria

Nova Acrópole recebe Menção honrosa pelos Serviços prestados em prol da sociedade brasiliense

menção

Nova Acrópole recebeu em 23 de dezembro de 2015, durante a Assinatura do Decreto que regulamenta o Serviço Voluntário em Brasília, uma Menção Honrosa pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, por conta dos relevantes serviços prestados em prol da sociedade brasiliense.

Na Nova Acrópole do Lago Norte cerca de 200 crianças são atendidas todos os meses em oficinas de português, leitura, matemática, alfabetização infantil, karatê, poesia, inglês, história, ballet, violão, desenho, musicalização infantil, crochê, artesanato, esporte, Nei Kung e recebem atendimento psicopedagógico, entre outras. Além de técnicas, aprendem também sobre ética, cidadania e formação de valores. As oficinas são conduzidas por uma equipe de mais de 30 voluntários, de diferentes idades com uma média de 20 oficinas por dia. O trabalho é desenvolvido em parceria com uma rede de instituições como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Varjão, Conselho Tutelar do Varjão e Lago Norte e Administração do Lago Norte e Varjão e conta com o apoio do Comitê da Ação e da Cidadania dos Servidores da Câmara dos Deputados do DF. Em 2015, o projeto de ballet foi enquadrado dentro da Lei Rouanet e recebeu apoio do Ministério da Cultura.

Além disso, mais de 2.000 consultas gratuitas são promovidas para crianças e adultos em áreas como clínica geral, psicologia, odontologia, massoterapia e nutrição pelo Instituto Seraphis, parceiro de Nova Acrópole. Para financiar as consultas médicas, são promovidos pelos voluntários de Nova Acrópole, bazares beneficentes, jantares e outros eventos em todo o Brasil.

 

2 comentários sobre “Nova Acrópole recebe Menção honrosa pelos Serviços prestados em prol da sociedade brasiliense

  • Que orgulho da Acrópole mudando a vida das pessoas e fazendo história.
    Sou eternamente grata por tudo!

    Resposta
  • Parabéns Nova Acrópole pelo belo trabalho !!! Iniciativas como essa deveriam estar nas manchetes dos jornais.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *