DestaqueDistrito FederalInstitucionalVoluntariado

Nova Acrópole participou da comemoração dos 64 anos do HBDF

No dia 12 de setembro, a Nova Acrópole de Brasília participou da comemoração dos 64 anos do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A música e as homenagens à história do hospital marcaram a solenidade que aconteceu no jardim da unidade. A celebração contou com a participação de colaboradores, voluntários e autoridades, encerrando assim a semana de comemorações.

A Orquestra do Programa Criança para o Bem, sob a regência do maestro Mário Brasil, brindou o público presente com uma apresentação de trechos de peças como O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. Iniciativa social da Nova Acrópole desde 2007, o Programa acolhe crianças e ensina como as virtudes são fundamentais para a construção de cada indivíduo. A música é uma das ferramentas utilizadas na formação dos jovens participantes, desenvolvendo habilidades e valores.

Discursos e homenagens

Dentre os discursos proferidos, o superintendente do Hospital, Guilherme Porfírio Pereira Lisboa destacou o legado da instituição. Igualmente estiveram presentes o Dr. Luiz Fernando Vieira, professor de Nova Acrópole e diretor clínico da Clínica Seraphis de Medicina Integrativa, e o diretor da Nova Acrópole no Brasil, área Norte, Luís Carlos Marques Fonseca. Dr Luiz Fernando atuou como cirurgião torácico no HBDF por 30 anos.

Em seu discurso, o professor Luís Carlos fez uma conexão entre a fundação de Brasília e a criação do Hospital de Base. Ele lembrou que a capital federal foi idealizada por um médico com o sonho de construir uma cidade que representasse a unidade do país. O Hospital de Base nasceu junto com a cidade como referência no cuidado com a saúde da população. “Estamos felizes em participar desta história hoje e nos comprometemos a trabalhar pela saúde integral, no despertar de gestos de beleza, bondade e justiça”, disse finalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *