Nova Acrópole Coréia do Sul realiza clube de leitura
Nova Acrópole Coréia do Sul realizou o segundo encontro do Clube do Livro para discutir o livro: MOMO E O SENHOR DO TEMPO, de Michael Ende.
O livro é uma fábula rica em simbolismos sobre os tempos modernos, onde conta-nos a história a garota Momo, uma doce menina de rua que luta para devolver às pessoas o tempo perdido de suas vidas. Nele, podemos refletir sobre conceitos como ócio, lazer, trabalho e tempo livre na sociedade contemporânea.
O tema explorado pelos participantes foi refletido sob o aspecto de como o tempo está se tornando cada vez mais importante e desafiador para nós. “Portamo-nos muitas vezes, como se estivéssemos em uma corrida, tentando fazer o máximo em um curto período de tempo”, afirma a diretora Adar Matoki.
Momo e o Senhor do Tempo é uma leitura indicada para qualquer pessoa que queira pensar sobre o que está por trás do fenômeno do tempo. Romance metafórico, singelo e humano, como toda literatura do gênero deve ser, esta obra possui a impagável qualidade de permanecer em nossas cabeças mesmo muito depois de fecharmos o livro.
“Existe um mistério muito grande que, no entanto, faz parte do dia-a-dia. Todos os seres humanos participam dele, embora muito poucos reflitam sobre ele. A maioria simplesmente o aceita, sem mais indagações. Esse mistério é o tempo.
Existem calendários e relógios que o medem, mas significam pouco, ou mesmo nada, porque todos nós sabemos que uma hora às vezes parece uma eternidade e, outras vezes, passa como um relâmpago, dependendo do que acontece nessa hora. Tempo é vida. E a vida mora no coração.” [pág.53]
Nova Acrópole Coréia do Sul: http://newacropolis.or.kr/