Filosofia e Cultura reúne alunos de Nova Acrópole de Boa Vista, Porto Velho e Manaus
Passeios, visitas guiadas, cultura e muita filosofia reuniu alunos de três cidades de Nova Acrópole – Porto Velho, Boa Vista e Manaus – durante os dias 17 e 18, na capital amazonense, como atividade de integração entre as sedes localizadas na Região Norte.
Além da oportunidade de vivenciar a filosofia e convivência na prática, a programação teve ainda o curso de Filosofia com o tema “Vida Espiritual”, com o diretor nacional de Nova Acrópole Brasil Norte, Luis Carlos Marques.
“Espiritualidade é uma forma de vida, de participar dela a partir daquilo que nos cabe, sendo mais humanos. E à medida em que ela vai expandindo, vamos nos relacionando melhor com tudo e com todos, evidenciando a potência do bem, da unidade que existe em cada ser humano”, explicou Luis Carlos Marques
Com duração de quatro horas, o curso trouxe ensinamentos e reflexões sobre como encarar a vida a partir do nosso melhor estado de espírito, relacionando esse ponto central que está presente em cada ser humano com tudo e com todos. Mais de 120 pessoas participaram do evento.
“O curso foi muito enriquecedor! A receptividade de todos foi muito marcante, pudemos vivenciar a fraternidade de perto”, afirmou Gracimar Moreira de Alencar, aluna da escola de Porto Velho (RO).
Para Fernanda de Souza e Silva, de Nova Acrópole Boa Vista, a experiência de estar junto de outras pessoas na mesma busca pela Filosofia gerou momentos de amizade e contemplação da natureza.
Como atividade de integração, os alunos tiveram momentos de passeio cultural durante dois dias, em pontos conhecidos da cidade como Teatro Amazonas, Palácio da Justiça e Bosque da Ciência, além de momento de contemplação do pôr do sol na praia da Ponta Negra, outro local de visitação turística.
“Foi uma experiência incrível! Conhecer outras pessoas ajudou a expandir um pouco a noção do que é Filosofia e como ela pode influenciar positivamente em nossas vidas. A sensação de visitar outras sedes é mágica; é como se estivéssemos sendo recebidos em casa. Não vejo hora de visitá-los novamente!”, afirmou o aluno de Boa Vista, Kaio Luiz Macedo Oliveira.