Dia do Meio Ambiente em Belém do Pará
No domingo de 4 de junho, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Nova Acrópole de Belém realizou uma ação de limpeza e coleta seletiva no Bosque Rodrigues Alves, em parceria com a administração do Bosque e com o Instituto Alachaster, que ficou responsável pela destinação adequada do material reciclável, entre eles, lixo eletrônico, papel e embalagens plásticas.
O coordenador do evento, Deyvson Pamplona, professor de filosofia da Nova Acrópole, propôs aos voluntários participantes a seguinte reflexão: “respeito a vida, respeito ao meio ambiente. ” E foi com essa inspiração que a ação foi realizada.
Cuidar do mundo que nos cerca é mais do que simplesmente limpar fisicamente os ambientes, é respeitar a vida como um todo, seja de outro ser humano, de uma planta ou animal. O propósito filosófico é provocar esse despertar no homem e religá-lo novamente a valores mais humanos e fraternos, e essa atitude com certeza deve considerar o meio ambiente, que hoje é visto apenas como algo a ser usado e não pela sua importância em si.
O mutirão contou com a presença de mais de 60 pessoas, entre alunos do curso de filosofia e amigos da instituição.
Conheça a Nova Acrópole Belém:
acropole.org.br/brasil/sedes/belem