Defensoria Pública do DF assinou termo de cooperação com Nova Acrópole
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DF) assinou termo de cooperação com a Nova Acrópole na quinta-feira, 4 de julho, em Brasília. A solenidade aconteceu no auditório do DNIT, no centro da capital federal, com um público de 600 presentes.
O acordo foi assinado pelo Defensor Público-Geral, Dr. Celestino Chupel, e o Diretor Nacional da Nova Acrópole Brasil área Norte, professor Luís Carlos Marques Fonseca. O termo propõe a realização de atividades educacionais e sociais conjuntas.
O Defensor-Chefe, em sua fala, explicou que através da Escola de Assistência Jurídica (EASJUR) busca parceria sólida em prol de disseminar conhecimentos e principalmente a Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. “Verificar o trabalho profícuo que Nova Acrópole realiza nos enche de orgulho, como uma instituição comprometida com a justiça social e os direitos humanos”, disse.
“Trabalhamos para contribuir com a formação humana da sociedade, pois apenas habilidades não são suficientes, precisamos desenvolver virtudes, principalmente a Bondade”, enfatizou o professor Luís Carlos Marques Fonseca.
A Orquestra Filarmônica Juvenil da Nova Acrópole abriu a solenidade sob regência do maestro Ricardo Sousa-Castro, sendo aplaudida de pé após a apresentação. Por fim, a professora Lúcia Helena Galvão proferiu a palestra intitulada “Ética como expressão da Justiça”, encerrando o evento.